terça-feira, 10 de agosto de 2010

Saudades do meu Rio D´Ouro!!!

Hoje me deparo com uma realidade contraria da que eu tinha quando vivia no d´ouro. Atualmente, estou trabalhando num escritório, ar condicionado, salto alto e maquiagem no rosto. No d´ouro meu ar era a brisa que soprava fresca bagunçando meus cabelos, minha sandália de borracha, me levava ao banco da mentira onde me perdia no tempo a observar o pôr-do-sol e meu rosto era pintado com as tintas de jenipapo e urucum dos kaxinawas.

Não reclamo, estou vivendo uma nova fase de minha vida, estou reaprendendo coisas novas,sou uma camaleoa, me adapto ao ambiente, mas confesso que essa vida não me atrai por muito tempo, como a vida que eu tinha na foz do d´ouro. Ê saudade.

Saudade de seu Zé Sena amigo querido a me contar causos, parceiro dos serras do dia de domingo, saudade daquele povo humilde, simples, mas que tem mais sabedoria do que muita gente da cidade, saudades de ver os rios se encontrando na sua fúria, nos seus repiquetes; saudades das viagens pelo rio Tarauacá, das noites dormidas nas praias, enfim, saudades...

Sei que minha alma não mais pertence a esse mundo, a essa selva de pedra onde cada um está mais preocupado com sua vida do que com o coletivo, em breve voltarei ao Rio d´ouro e assim saciar e matar toda minha saudade.

Paula Meirelles

Nenhum comentário: