quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Última Romantica!

Algumas coisas acontecem tão rápido que isso te impede de sofrer por perdê-las!

A vida vai passando as vezes em uma ligeireza tão grande que os acontecimentos vão te engolindo e você nem se da conta que “aquilo” que se foi era muito importante e que por muito tempo foi algo essencial para o seu bem-estar.

Contudo esse turbilhão de acontecimentos uma hora simplesmente dá uma freada brusca e a dureza da realidade é jogada contra você! É nessa hora que as pernas falham, que voz fica tremula e o coração palpita, pois exatamente neste momento a ficha caí e aí parceiro você percebe que seu “conto de fadas” não passa de uma fuga do seu inconsciente ao cair em desespero por ter abolido da sua vida uma rotina que a pouco te fazia “feliz”!

Isso machuca, confunde, agride a alma, afinal ninguém nunca está pronto para viver aquela frase clichê dita por tantos... “Quem eu pensava conhecer nunca existiu”...

Não tem como explicar para o coração que os momentos lindos, as piadas internas, as brigas banais, os e-mail trocados, e as caricias eloqüentes não existiram, ou melhor, existiram, mas tudo não passava de um “teatro”!

Como assim “teatro”?! Logo eu que tanto amo teatro, passo agora a enojar essa palavra por ela significar a inexistência de afeto sincero que alguém alimentava por mim!

Não, meu coração nega-se a acreditar que tudo era uma farsa, não é admissível que um ser humano seja tão calculista assim.

- Seres humanos são movidos por sentimentos jamais agiriam assim! (Grita meu coração)

Plaft! Um tapa de vergonha acerta meu rosto e minha consciência (razão) acusa: - Não te esqueças das atitudes que tens presenciado ultimamente; não te esqueças que a perfeição só existia no seu mundinho que sempre optou por não enxergar o real; não te esqueças que seres humanos infelizmente alimentam sentimentos medíocres e desprezíveis!

E agora? No que acreditar? Devo dar credito as minhas lembranças e saudades? Aceitar que nem sempre existe a reciprocidade?...etc.

Perguntas e mais perguntas brotam em minha mente, resposta que é bom, nenhuma!

Um dia li em algum lugar a seguinte frase: “O segredo da felicidade é boa saúde e pouca memória!”

Faço dessa frase minha bíblia!

Mágoas ficaram para pessoas que não tem pressa de serem felizes!

Como diz o velho ditado popular: eu nasci de sete meses. Sou a pressa em figura de gente!

(Texto de minha irmã Maria Meirelles)

2 comentários:

rossi_via disse...

Parabéns Paula, por sua VIDA a favor da VIDA, que DEUS lhe abençoe

rossi_via disse...

Parabéns ao GOOGLE pelos bons serviços que presta ao ser Humano